Descrição do Tour a Arequipa

Visita à cidade e ao Convento de Santa Catalina (AQP H100)

Passearemos pela bela “cidade branca” chegando a tempo para visitar um impressionante mosteiro da Espanha Colonial: o convento de Santa Catalina. Construído no século XVI, seus mais de 20,000 m2 estão conformados por claustros, estreitas ruas, pequenas celas, fontes de pedra cantaria, jardins e um imponente Templo. As meninas que entravam nele aos 14 anos não voltavam a ver o mundo exterior. Suas portas foram abertas ao publico em 1970 e continuam assim para que você poda apreciar esta beleza única no seu gênero. (4h)

Campina e Moinho Sabandia (AQP H101)

Nesta visita vai desfrutar da bela paisagem de Arequipa e seus distritos circundantes. Visita a Yanahuara, conhecida como “a sacada de Arequipa”, Caima com sua Igreja colonial; y Sabandia com seu típico moinho de água do século XVIII. (4h).

Banhos Térmicos de Yura (AQP H102)

Os Incas desfrutaram deste lugar, e agora você também o pode fazer! Este tour lhe oferece a oportunidade de visitar os Banhos Térmicos de Yura, onde muitos tem sido beneficiados pelos poderes curativos da água. (5h).

Múmia Juanita (AQP H103)

A Múmia Juanita, a bela menina do Vulcão Ampato foi descoberta em 1995 pelo antropólogo Dr. Johan Reinhard. O Vulcão Ampato com uma altitude de 6380 m.s.n.m. alojou dentro dele por aproximadamente 500 anos ou mais uma bela menina inca, que no momento da sua morte devia ter uns 13 ou 14 anos de idade e, oferendada ao Apu Ampato pelos sacerdotes incas daquele tempo e foi descoberta pela erupção do vulcão Sabancaya. A visita começa assistindo um vídeo, onde se representa todo o ritual prévio à oferenda que se fez ao Apu Ampato. Depois você vai ver as urnas onde se encontram a múmia Juanita e outras duas múmias que a acompanharam nesta oferenda, assim como também toda sua ornamentação com a qual foi encontrada. (1.3h)

Visita à cidade, Convento de Santa Catalina e Múmia Juanita (AQP H104)

Passearemos pela bela “cidade branca” chegando a tempo para visitar um impressionante mosteiro da Espanha Colonial: o convento de Santa Catalina. Construído no século XVI, seus mais de 20,000 m2 estão conformados por claustros, estreitas ruas, pequenas celas, fontes de pedra cantaria, jardins e um imponente Templo. As meninas que entravam nele aos 14 anos não voltavam a ver o mundo exterior. Suas portas foram abertas ao publico em 1970 e continuam assim para que você poda apreciar esta beleza única no seu gênero. Depois visitaremos o Museu Santuários Andinos, onde assistimos primeiro um vídeo, onde se representa todo o ritual prévio à oferenda que se fez ao Apu Ampato. Depois você vai ver as urnas onde se encontram a múmia Juanita e outras duas múmias que a acompanharam nesta oferenda, assim como também toda sua ornamentação com a qual foi encontrada. (4h).

Cânion do Colca (AQP F100)

Uma viagem ao longo de um dos cânions mais profundos do mundo (3000 m), vai permitir para que você desfrute de uma bela paisagem composta por uma grande quantidade de terraços andinos e uma variada fauna, fazendo uma parada em um lugar de observação chamado a Cruz do Condor, desde onde se pode apreciar esta majestosa ave no seu imponente vôo pelas profundezas do cânion. (A) (14h).

Almoço Típico (without transfers) (AQP R100)

Nenhuma visita ao Peru seria completa sem uma típica comida peruana. Os cardápios em nossos restaurantes oferecem uma variedade de comidas do mar, frango e carne de seleção. Todos são preparados para agraciar a seu gosto. (2h).

Cânion do Colca 2 Días / 1 Noite (AQP P100)
Dia 1 - Arequipa / Cânion do Colca

Saída pela rodovia, conheceremos no caminho a Reserva Nacional de Pampa Cañahuas (4,500 metros / 14,850 pés). No caminho vamos ver vicunhas, llamas e alpacas. Seguindo pela puna, pouco a pouco, começa o suave descenso para o vale. Vai continuar passando ao lado de enormes formações rochosas que se assemelham a castelos medievais, perto de Callali e chega ao povo de Sibayo, situado junto ao rio Colca. Segue o rio até povoado de Chivay. A chegada visita aos banhos térmicos da Calera (C,A,J).

Dia 2 - Cânion do Colca / Arequipa

Uma viagem ao longo de um dos cânions mais profundos do mundo (3000 m.), lhe permitira desfrutar de uma bela paisagem composta de uma grande quantidade de plataformas agrícolas e uma variada fauna, fazendo uma parada no ponto de observação chamado a Cruz do Condor, desde onde se pode apreciar esta majestosa ave em seu imponente vôo pelas profundezas do cânion. Pela tarde, regresso à cidade de Arequipa. (C,A).

Cânion do Colca, Arequipa a Puno 2 Dias / 1 Noite (AQP P103)
Dia 1 - Arequipa / Cânion do Colca

Saída pela rodovia, conheceremos pelo caminho a Reserva Nacional de Pampa Cañahuas, a 4,500 metros o 14,850 pés de altura. No caminho vamos ver vicunhas, llamas e alpacas. Seguindo pelo alto da montanha pouco a pouco começa a suave descida para o vale. Continuaremos passando ao lado de enormes formações de rocas que parecem castelos medievais, perto de Callali e se chega ao povoado de Sibayo, situado junto ao rio Colca. Se segue o rio até o povoado de Chivay. Ao chegar visite os banhos térmicos da Calera. (C,A,J)

Dia 2 - Cânion do Colca / Puno

Uma viagem para um dos cânions mais profundos do mundo (3000m), lhe permitirá desfrutar de uma belíssima paisagem composta por uma grande quantidade de plataformas e uma variada fauna, fazendo uma parada no ponto de observação chamado “a Cruz do Cóndor, de onde muito possivelmente possamos apreciar a esta majestosa ave em seu imponente vôo pelas profundezas do cânion. Exploraremos lugares remotos para observar um cemitério suspenso no ar e ruínas pré-incas, sistemas de irrigação que data desde à época dos Incas, as férteis montanhas convertidas em plataformas para a agricultura e a forma de vida nessas terras distantes. Pela tarde continuamos para Puno, nas margens do Lago Titikaka, durante a viagem desfrutaremos da paisagem natural e única do planalto Peruano. (C,A)

Cânion do Colca, Arequipa a Puno 3 Dias / 2 Noites (AQP P104)
Dia 1 - Arequipa / Cânion del Colca

08:00 a.m. Saída com destino a nossa maravilhosa viagem O Vale do Colca, passamos por Yura e as encostas do Chachani, Pampas de arrieros, durante todo o caminho vão se admirar com nossas belas paisagens, visitamos A Reserva Nacional de Pampas Cañahuas onde se aprecia o habitat da esbelta vicunha e llamas (camélidos de America do Sul) continuamos por Vizcachani onde teremos uma vista panorâmica da Cordilhera Branca, Pampas de Tocra onde se observa variedade de aves, depois bordejaremos o cratera de Chucura para chegar a Patapampa (4,800 m.s.n.m.) Mirante dos Andes, onde se pode observar os vulcões que rodeiam a cidade de Arequipa, chegamos ao Mirante de Chivay onde se pode admirar terraços pré-colombinos que continuam sendo cultivadas pelos nativos collaguas. Chegada a Chivay as 13:30 hrs. Aproximadamente. Traslado ao hotel selecionado. Pela tarde visitaremos os banhos térmicos e medicinais de La Calera. (C,A,J)

Dia 2 - Cânion do Colca

Cedo pela manhã, saída para a Cruz do Condor, chegamos ao mirante onde podemos apreciar o Cânion do Colca e o vôo do Condor que é a maior ave do mundo, de volta em Chivay, visitamos o povo de Pinchollo, continuamos para o mirante de Wayrapunko e Antahuilque onde apreciamos as lagunas misteriosas, o Mirante de Choquetico, onde se encontram as famosas tumbas penduradas pré-incas, litomaquetas, mirante de terraços, visitamos os povos de Maca, famosos por sua igreja singular; Yanque onde observamos sua praça, Igreja e ruas de pedras, também apreciaremos a vida dos habitantes destes povoados, fazemos uma parada em cada povo de 15 ou 20 minutos. Chegada a Chivay aproximadamente 12:30 p.m. Tarde livre. (C,A).

Dia 3 - Cânion do Colca / Puno

Saída a Puno as 08:00 a.m., continuamos por Pampas Cañahuas e o Bosque de pedras, observaremos pequenas aldeias com rebanhos de ovelhas e llamas, as montanhas que aparecem ao redor criam uma paisagem natural que tipifica a serra peruana, apreciaremos a laguna alto andina chamada Lagunillas com grande variedade de aves selvagens e flora, passamos pelos povos de Imata, Santa Lucia e Juliaca chegando a Puno aproximadamente ao meio-dia ou meio-dia e meio. (C).