O País

A Republica do Peru está localizada em America do Sul e é uma das culturas mais antigas do mundo. Peru é um país com grandes riquezas, esta é um dos motivos pelos quais os turistas ficam assombrados quando chegam ao Peru e também admirados pelos maravilhosos secretos da historia peruana. Os limites peruanos são: Equador e Colômbia ao norte, Chile ao Sul, Brasil e Bolívia ao leste e o Oceano Pacífico ao oeste.

Peru tem uma herança cultural de mais de 20,000 anos. Existem muitos testemunhas disso, desde as antigas cavernas pintadas em pedra e monumentos de tijolos de barro deixados pela cultura Chavín, Tiahuanaco, Mochica e Chimú, assim como os incas. Parte desta herança está representada pelo enigma e mistério do passado nas marcas de Nazca.

Durante o período colonial que se levou a cabo no Peru depois da conquista de Francisco Pizarro, os espanhóis contribuíram com pinturas, esculturas e arquitetura, também com trabalhos de ouro e prata com varias expressões de arte.

A simbiose da cultura antiga com a continua migração que sucedeu durante o período Republicano tem feito do país um lugar extraordinário com musica e folclore, que somado a seu atrativo natural, vida moderna e gastronomia, fazem que Peru seja uma fascinante atração turística. Vai encontrar os tesouros mais valiosos em Cusco, Ayacucho, Lima, Arequipa, Puno, Nazca, Cajamarca e Apurímac.

A corrente montanhosa dos Andes está situada no meio do país desde o norte até o sul dividendo o território em três regiões, a costa, as terras altas e a floresta amazônica. Esta área do território peruano é de 1,285,216 kms. quadrados com 22´128,466 habitantes de acordo ao ultimo censo realizado em 1993 A causa das migrações que continuam levando-se a cabo faz mais de cem anos, existem vários grupos étnicos que convivem com os nativos ou índios. Os principais são os caucásicos, Afro americanos e asiáticos, principalmente chineses e japoneses conseguindo uma combinação étnica muito peculiar o que da às pessoas peruanas um carisma incomum. A cultura primitiva, a Tahuantinsuyo foi a pedra da atual Republica Peruana, o poderoso império Inca e depois a conquista dos espanhóis cuja riqueza contribuiu a alimentar varias lendas. Este território foi base de muitas culturas primitivas, cuja organização mais ancestral apareceu ao redor do ano 6000 a.C. na costa (Paracas) e nas terras altas. A primeira e mais importante civilização andina do Peru foi a cultura Chavín. O principal governo inca estava localizado em Cusco compreendendo uma área de norte ao sul desde Equador, parte de Colômbia até o centro de Chile e noroeste de Argentina e desde Bolívia até a floresta amazônica. A cabeça deste governo era o Inca e a economia era baseada em uma comunidade proprietária da terra.

Os espanhóis colonizaram Peru em 1531 e fundaram a cidade de Lima em 1535. O Virei Francisco de Toledo organizou o vice-reinado em 1572 e depois de tudo isto as instituições políticas e administrativas se estabeleceram. Neste ponto os estados índios de Vilcabamba terminaram, com o selvagem assassinato do Inca Tupac Amaru.

A economia começou a desenvolver-se criando um monopólio comercial com a extração de minerais de minas de prata de Potosí.

Peru tem uma historia completamente diferente que não pode ser comparada com nenhum outro lugar, e há vários aspectos interessantes sobre Peru e seu passado.

Seu povo

As pessoas são amigáveis, hospitaleiras e curiosas de outras culturas. Pode existir uma herança genética da civilização Inca. Eles realmente querem saber de tudo e vão responder suas perguntas com sinceridade.

A língua espanhola provavelmente é a mais fácil de compreender. Já que falam de uma forma pausada e clara sem grandes influencias de gírias.

Os peruanos têm suas próprias palavras de conceptos comuns, aqueles visitantes que falam um pouco de espanhol encontraram a forma de comunicar-se e aprenderão muito em pouco tempo. Os amigos peruanos são amigáveis e tratam a língua de acordo ao conhecimento que tenha. Além do espanhol, existem outros idiomas como o Quéchua e Aymara. O Quéchua é falado em Cusco e seus arredores, enquanto que o Aymara somente será ouvido nas margens do Lago Titicaca assim como nas terras altas bolivianas. É bem difícil encontrar pessoas que possam falar línguas estrangeiras razoavelmente.

Peru é um país muito religioso e com uma exuberante mostra de fé. Cada povoado tem seu santo padroeiro o qual renova sua fé cada ano. Freqüentemente os fieis locais estão unidos a crenças mágicas religiosas cuja origem ficou perdido na teologia pré-hispânica, milhares de significados complexos se mostram como símbolos. Isto reanima o problemático e fascinante caráter de sua identidade.

Todas as cidades e povoados do país possuem como mínimo uma paróquia e varias igrejas onde nos seus arredores estão os santos. Estas igrejas têm uma arquitetura clássica onde se guardam peças de arte incalculáveis as quais são consideradas como jóias da era colonial e republicana. Vai encontrar os tesouros mais apreciados em Cusco, Ayacucho, Lima, Arequipa, Puno, Nazca, Cajamarca e Apurimac.

O culto mais importante no Peru é ao Senhor dos Milagres já que tem fieis em todo o país e o mundo. A procissão se realiza cada ano no mês de outubro.