Descubra o Peru #44 - 13 Dias / 12 Noites

Lima, Chiclayo, Trujillo, Arequipa, O Cânion do Colca, Puno, Cusco, Mercado Índio de Pisac
e Fortaleza de Ollantaytambo, Machu Picchu

Dia 1 - Lima
Chegada a Lima. Pela tarde visita a Lima Colonial e Moderna, visita ao Museu Larco.

Dia 2 - Lima / Chiclayo
Traslado ao aeroporto para abordar o vôo a Chiclayo. Visita a Huaca Rachada e ao Museu Tumbas Reais. (C)

Dia 3 - Chiclayo / Trujillo
Pela manhã traslado em ônibus até Trujillo. Pela tarde visita à cidade. (C)

Dia 4 - Trujillo / Lima
Visita as Ruínas de Chan Chan, o Templo do Sol e A Lua, Praia de Huanchaco. Traslado ao aeroporto para abordar o vôo a Lima. (C,A).

Dia 5 - Lima / Arequipa
Traslado ao aeroporto para abordar o vôo a Arequipa. Visita à cidade e ao Convento de Santa Catalina. (C)

Dia 6 - Arequipa / Cânion do Colca
Excursão ao Cânion do Colca com uma noite em Chivay. (C,A,J)

Dia 7 - Cânion do Colca / Puno
Pela manhã visita à “Cruz do Condor”. Chegada a Puno. (C)

Dia 8 - Puno
Visita às Ilhas de Uros e à Ilha Taquile. (C,A).

Dia 9 - Puno / Cusco
Percurso em ônibus até Cusco passando pelos altiplanos e pitorescas aldeias andinas. (C,A).

Dia 10 - Cusco
Manhã livre. Pela tarde visita a Cusco e suas Ruínas. (C)

Dia 11 - Cusco / Vale Sagrado / Cusco
Excursão ao Mercado Índio de Pisac e Fortaleza de Ollantaytambo. (C,A).

Dia 12 - Cusco / Machu Picchu / Cusco
Excursão a Machu Picchu. (C,A).

Dia 13 - Cusco / Lima / Casa
Traslado ao aeroporto para abordar o vôo a Lima e depois abordar o vôo de conexão de regresso a casa. (C)

Saídas: Semanais. Os itinerários são flexíveis.

Dia 1 – Chegada a Lima

Uma cidade que vive, onde o passado se combina com o presente. Os palácios, mosteiros e conventos de estilo colonial existem em uma admirável harmonia com modernas edificações e as mais impressionantes e milenárias construções pré-incas. Seja na entrada de um velho casarão ou no profundo de uma sombria catacumba. Lima, a cidade dos reis espera por você para lhe deslumbrar com sua magia e lhe embriagar com o seu sabor. Ao chegar ao aeroporto de Lima um anfitrião lhe receberá e lhe dará assistência durante o seu trajeto e registro no hotel. Visita por Lima, moderna e colonial. Uma cidade que sempre lhe receberá com os braços abertos. A visita a Lima Colonial inclui um deslumbrante passeio pela Praça de Armas, moldurada pela Catedral, o Palácio do Governo e o Palácio Torre Tagle que lhe transportará ao passado tão somente quando pisar um dos seus degraus. Também passearemos por Miraflores e San Isidro, dois dos bairros mais bonitos e exclusivos da capital. Desfrutar uma experiência fora do comum, visitando o famoso Museu Larco. Sua valiosa coleção está composta por mais de 10.000 peças de cerâmica da cultura Mochica, cultura Chimú e de outras civilizações pré-incas. Para os interessados em conhecer os costumes mais íntimos dessa antiga cultura, a coleção de cerâmica erótica do Museu é uma representação fiel e única em seu gênero.

Dia 2 - Lima / Chiclayo

Café da manhã. Seguiremos ao aeroporto para abordar o vôo para a cidade de Chiclayo. Ao chegar ao aeroporto, um anfitrião o receberá e o assistirá em seu trajeto e registro no hotel. Visite o complexo da Huaca Rachada que compreende duas enormes pirâmides de adobe diante da qual está uma plataforma que se pensa que contêm o mausoléu real. Foram descobertas em 1987 os restos intactos de um governante importante de Mochica conhecido como o Señor de Sipán. Logo depois, conheceremos o Museu das Tumbas Reais de Sipán, um novo museu inaugurado em Novembro de 2002. Considerado como um dos museus arqueológicos mais excepcionais da América do Sul, o edifício se modela depois de uma pirâmide antiga da região. Nesse local pode ser encontrada uma reconstrução da tumba de Sipán chamada "Tutankhamen das Américas" devido ao esplendor dourado de sua tumba: centos de peças de cerâmica e extraordinária joalheria de ouro. (C)

Dia 3 - Chiclayo / Trujillo

Café da manhã. Percurso em ônibus para a cidade de Trujillo. Ao chegar, um anfitrião o receberá e o assistirá em seu trajeto e registro no hotel. Pela tarde visita à cidade de Trujillo conhecida como "A Cidade da Eterna Primavera", onde visitará a Praça de Armas, a Catedral, as áreas residenciais e comerciais as quais tem grandes casas de estilo colonial muito bem conservadas, varandas e igrejas como as Mansões Coloniais da "Casa Iturregui" e "Casa Bracamonte". Após seguiremos à Universidade Nacional do Museu de Trujillo, que contêm expressões culturais das diversas épocas Pré-hispânicas do Peru tais como: cerâmicas, tecidos, metal, etc. (C)

Dia 4 - Trujillo / Lima

Café da manhã. Visita a Chan Chan, a maior cidadela construída de tijolos de barro da América pré-hispânica. O império Chimú alcançou seu apogeu no século XV, pouco antes da queda dos Incas. A planificação desta grande cidade, a maior na América pré-colombiana, reflete uma precisa política de estratégia social, marcada pela divisão da cidade em nove “cidadelas” ou “palácios” formados por unidades autônomas. Esta cidade de tijolo de barro pré-colombiana é famosa por sua localização arqueológica na América do Sul. Muito perto está Huanchaco, famoso balneário onde poderemos apreciar os típicos Caballitos de Totora, uma singular embarcação local utilizada para a pesca.Depois visitaremos os mágicos, enigmáticos e impressionantes centros cerimoniais, lugares sagrados para uma das mais antigas culturas guerreiras que alguma vez dominou os vales da costa norte. A Huaca do Sol se mostra ante ti como una magnífica pirâmide, com 43 metros é a mais alta da América, se estima que sua construção foi realizada em tão somente três dias por 250 mil homens que utilizaram aproximadamente 70 milhões de tijolos de barro. A Huaca da Lua, a tão somente 500 metros da do Sol, composta por uma sucessão de templos edificados em diferentes períodos, nesse centro político Moche foi descoberto recentemente grandes murais policromos nos que aparecem o rosto da divindade. Sairemos em direção ao aeroporto para abordar o vôo para Lima. Ao chegar no aeroporto, um anfitrião o receberá e o assistirá em seu trajeto e registro no hotel. (C,A)

Dia 5 - Lima / Arequipa

Café da manhã. Translado ao aeroporto para pegarmos o vôo com destino a Arequipa. Ao chegar no aeroporto, um anfitrião o receberá e o acompanhará em seu trajeto e registro no hotel. Passearemos pela bela “cidade branca” chegando com tempo para visitar um impressionante mosteiro da Espanha colonial: O convento de Santa Catalina. Edificado no século XVI, seus mais de 20,000m² estão conformados por claustros, ruas estreitas, pequenas celas, fontes feitas de uma singular pedra vulcânica branca chamada silhar, jardins e um importante Templo. As moças da aristocracia da época que se refugiavam no convento para distanciar-se do mundo exterior, se dedicavam principalmente a oração. Suas portas só foram abertas ao público em 1970 e assim continuam para que você possa apreciar essa beleza única em seu gênero. (C)

Dia 6 - Arequipa / Cânion do Colca

Café da manhã. Saída pela rodovia, conheceremos pelo caminho a Reserva Nacional de Pampa Cañahuas, a 4,500 metros o 14,850 pés de altura. No caminho vamos ver vicunhas, llamas e alpacas. Seguindo pelo alto da montanha pouco a pouco começa a suave descida para o vale. Continuaremos passando ao lado de enormes formações de rocas que parecem castelos medievais, perto de Callali e se chega ao povoado de Sibayo, situado junto ao rio Colca. Se segue o rio até o povoado de Chivay. Ao chegar visite os banhos térmicos da Calera. (C,A,J)

Dia 7 - Cânion do Colca / Puno

Café da manhã. Uma viagem para um dos cânions (precipícios ou desfiladeiros) mais profundos do mundo (3000m), lhe permitirá desfrutar de uma belíssima paisagem composta por uma grande quantidade de plataformas e uma variada fauna, fazendo uma parada no ponto de observação chamado “a Cruz do Cóndor, de onde muito possivelmente possamos apreciar a esta majestosa ave em seu imponente vôo pelas profundezas do cânion. Exploraremos lugares remotos para observar um cemitério suspenso no ar e ruínas pré-incas, sistemas de irrigação que data desde à época dos Incas, as férteis montanhas convertidas em plataformas para a agricultura e a forma de vida nessas terras distantes. Pela tarde continuamos para Puno, nas margens do Lago Titikaka, durante a viagem desfrutaremos da paisagem natural e única do planalto Peruano. (C,A)

Dia 8 - Puno

Café da manhã. Expedição à ilha dos Uros, uma surpreendente comunidade indígena que vive no meio do Lago Titikaka sobre assombrosas ilhas flutuantes, feitas por eles mesmos. Durante meio-dia poderás conhecer sua cultura, visitar seus lares e se maravilhar com sua habilidade para tecer a totora. Almoço tipo piquenique, e logo a uma comunidade detida no tempo, conhecida também como a “Ilha dos Tecedores”, não se pode pensar em passar por Taquile sem pelo menos observar a arte e cores de seus famosos telares e prendas de vestir que mostram desenhos relacionados com sua vida diária. (C,A)

Dia 9 - Puno / Cusco

Café da manhã. Seguiremos a estação de ônibus para iniciar a viagem à histórica cidade de Cusco, o suave declínio é impressionante. Na primeira metade da viagem poderá ver as vicunhas, alpacas e outros aquênios dentro da espetacular vista que nos oferecem as formosas paisagens andinas. Logo chega a magnífica presença dos Andes, bordejando os profundos vales por onde passa o río Huatanay. Na chegada, um anfitrião o receberá e o assistirá em seu roteiro e registro no hotel. (C,A)

Dia 10 - Cusco

Café da manhã. Manhã livre. Pela tarde a emoção e o assombro serão inigualáveis, desde a Catedral até a Praça de Armas, passando pelo Convento de Santo Domingo, construído sobre o famoso Templo de Koricancha; até as ruínas de Kenko, Puca Pucará, Tambomachay e a Fortaleza de Sacsayhuamán. Alguma vez o centro da civilização Inca; Cusco continua cativando seus visitantes, vivendo em suas lembranças por muito muito tempo. (C)

Dia 11 - Cusco / Vale Sagrado / Cusco

Café da manhã. Viajaremos pelas férteis campinas até chegar ao colonial povoado de Pisac (Dario). Um mercado colorido e de abundantes maravilhas se apresentará diante de seus olhos, onde terás a oportunidade de observar e comprar os mais variados artesanatos e joalheria cuzqueña. Depois do almoço, nosso tour continua para Ollantaytambo, uma antiga fortaleza inca composta por numerosos templos e varandas que se elevam majestosamente sobre o vale. Pela tarde retorno a Cusco. (C,A)

Dia 12 - Cusco / Machu Picchu / Cusco

Café da manhã. Iremos para a estação do trem para iniciar nossa viagem à cidade perdida dos Incas, Machu Picchu. Esta impressionante e imensa cidadela constitui um dos mais importantes atrativos turísticos do Cusco. 400 anos escondida pelas montanhas e a selva tropical, foi descoberta em 1911 pelo explorador norte-americano Hiram Bingham. Começaremos o dia chegando a ela por trem. Machu Picchu, centro de culto e observação astronômica e ao mesmo tempo refúgio particular do Inca Pachacútec, consta de duas grandes áreas, uma agrícola e outra urbana, onde se destacam os templos, praças e mausoléus reais construídos com minuciosa perfeição. Esta excursão inclui um almoço no hotel Sanctuary Lodge. Pela tarde retorno a Cusco. (C,A)

Dia 13 - Cusco / Lima / Casa

Café da manhã. Translado ao aeroporto para tomar o vôo a Lima e depois abordar o vôo de conexão de regresso a casa. (C)

*** FIM DOS NOSSOS SERVICOS ***

Descubra o Peru

Validade dos preços até Dezembro 2017

Estes preços são por pessoa. Existe um custo adicional para um passageiro que viaja sozinho.

Turista Regular Serviços Privados
Min 1 Min 2 1 2 3 / 4 5 / 9 10/14 15/19 20/24 25/29 30 +
Duplo $3055 $3900 $3114 $2743 $2340 $2230 $2154 $2048 $1995
Triplo $3036 $3095 $2724 $2322 $2211 $2135 $2030 $1976
Simples $5010 $3544 $6786 $4390 $3603 $3232 $2830 $2719 $2643 $2538 $2484
Turista Superior Regular Serviços Privados
Min 1 Min 2 1 2 3 / 4 5 / 9 10/14 15/19 20/24 25/29 30 +
Duplo $3187 $4032 $3246 $2875 $2472 $2362 $2286 $2180 $2127
Triplo $3240 $3299 $2928 $2526 $2415 $2339 $2234 $2180
Simples $5290 $3824 $7066 $4670 $3883 $3512 $3110 $2999 $2923 $2818 $2764
Primeira Classe Regular Serviços Privados
Min 1 Min 2 1 2 3 / 4 5 / 9 10/14 15/19 20/24 25/29 30 +
Duplo $3399 $4244 $3458 $3087 $2684 $2574 $2498 $2392 $2339
Triplo $3343 $3402 $3031 $2628 $2518 $2442 $2336 $2283
Simples $5684 $4219 $7460 $5064 $4278 $3907 $3504 $3394 $3318 $3212 $3159
Primeira Classe Superior Regular Serviços Privados
Min 1 Min 2 1 2 3 / 4 5 / 9 10/14 15/19 20/24 25/29 30 +
Duplo $3536 $4382 $3595 $3224 $2822 $2711 $2635 $2530 $2476
Triplo $3496 $3555 $3184 $2782 $2671 $2595 $2490 $2436
Simples $5983 $4518 $7759 $5363 $4576 $4206 $3803 $3692 $3616 $3511 $3458
De lujo Regular Serviços Privados
Min 1 Min 2 1 2 3 / 4 5 / 9 10/14 15/19 20/24 25/29 30 +
Duplo $4070 $4915 $4128 $3758 $3355 $3244 $3168 $3063 $3010
Triplo $4055 $4114 $3743 $3340 $3230 $3154 $3048 $2995
Simples $7071 $5606 $8847 $6451 $5664 $5294 $4891 $4780 $4704 $4599 $4546
Súper lujo Regular Serviços Privados
Min 1 Min 2 1 2 3 / 4 5 / 9 10/14 15/19 20/24 25/29 30 +
Duplo $4986 $5831 $5044 $4674 $4271 $4160 $4084 $3979 $3926
Triplo $4763 $4822 $4451 $4048 $3938 $3862 $3756 $3703
Simples $8867 $7402 $10643 $8247 $7460 $7090 $6687 $6576 $6500 $6395 $6342

Saídas: Semanais. Os itinerários e dias de saída são flexíveis, você pode aumentar dias extras se deseja ou pode diminuir o numero de dias em uma cidade de acordo a seus interesses.

Os tours incluem: Todos os traslados ao aeroporto, tours e refeições indicados no itinerário. Todas as entradas e bilhetes de trem necessários para operar o tour e as excursões, hotel, os impostos e serviços do hotel. Tours adicionais para antes e depois estão disponíveis.

Não inclui: Bilhetes de avião internacional e nacional, Estes impostos não podem ser pré-pagos. A entrada às ruínas de Machu Picchu no segundo dia são $58.