Tesouros do Peru #17 - 12 Dias / 11 Noites

Lima, Puno, Cusco, Machu Picchu, Mercado Índio de Pisac e Fortaleza de Ollantaytambo,
Aventura Amazônica em Posada Amazonas

Dia 1 - Lima
Pela noite chegada a Lima.

Dia 2 - Lima
Visita por Lima Colonial e Moderna, visita ao Museu Larco. (C).

Dia 3 - Lima / Juliaca / Puno
Traslado ao aeroporto para abordar o vôo a Juliaca. Visita em rota às Torres Funerárias de Sillustani. (C).

Dia 4 - Puno
Visita às Ilhas de Uros e à Ilha Taquile. (C,A).

Dia 5 - Puno / Cusco
Percurso em ônibus até Cusco passando pelos altiplanos e pitorescas aldeias andinas. (C,A).

Dia 6 - Cusco
Manhã livre. Pela tarde visita a Cusco e suas Ruínas. (C).

Dia 7 - Cusco / Machu Picchu / Cusco
Excursão a Machu Picchu. (C,A).

Dia 8 - Cusco / Vale Sagrado / Cusco
Excursão ao Mercado Índio de Pisac e Fortaleza de Ollantaytambo. (C,A).

Dia 9 - Cusco
Dia livre em Cusco para realizar atividades independentes. (C).

Dia 10 - Cusco / Porto Maldonado / Posada Amazonas
Traslado ao aeroporto para abordar o vôo a Porto Maldonado. Passeio em canoas motorizadas até Posada Amazonas, este passeio em rio é uma excelente oportunidade para observar jacarés, tartarugas e pássaros selvagens. (C,A,J).

Dia 11 - Posada Amazonas
Visita aos papagaios e lamber de araras. Excursão ao Lago Três Chimbadas em busca de lontras de rio e outros animais da vida selvagem aquática. E visita aos lugares onde as águias têm seus ninhos. (C,A,J)

Dia 12 - Posada Amazonas / Porto Maldonado / Lima / Casa
Traslado ao aeroporto para abordar o vôo a Lima e depois tomar o vôo de conexão de regresso a casa. (C)

Saídas: Semanais. Os itinerários são flexíveis.

Dia 1 - Chegada a Lima

Uma cidade que vive, onde o passado se combina com o presente. Os palácios, mosteiros e conventos de estilo colonial existem em uma admirável harmonia com modernas edificações e as mais impressionantes e milenárias construções pré-incas. Seja na entrada de um velho casarão ou no profundo de uma sombria catacumba. Lima, a cidade dos reis espera por você para lhe deslumbrar com sua magia e lhe embriagar com o seu sabor. Ao chegar ao aeroporto de Lima um anfitrião lhe receberá e lhe dará assistência durante o seu trajeto e registro no hotel.

Dia 2 - Lima

Café da manhã. Visita por Lima, moderna e colonial. Uma cidade que sempre lhe receberá com os braços abertos. A visita a Lima Colonial inclui um deslumbrante passeio pela Praça de Armas, moldurada pela Catedral, o Palácio do Governo e o Palácio Torre Tagle que lhe transportará ao passado tão somente quando pisar um dos seus degraus. Também passearemos por Miraflores e San Isidro, dois dos bairros mais bonitos e exclusivos da capital. Desfrutar uma experiência fora do comum, visitando o famoso Museu Larco. Sua valiosa coleção está composta por mais de 10.000 peças de cerâmica da cultura Mochica, cultura Chimú e de outras civilizações pré-incas. Para os interessados em conhecer os costumes mais íntimos dessa antiga cultura, a coleção de cerâmica erótica do Museu é uma representação fiel e única em seu gênero. (C)

Dia 3 - Lima / Juliaca / Puno

Café da manhã. Translado ao aeroporto para pegarmos o vôo com destino a Juliaca. Ao chegar ao aeroporto, um anfitrião o receberá e o acompanhará em seu trajeto e registro no hotel. Visita a caminho para os imponentes centros de sepultamento construídos como torres e conhecidos como Chullpas, que eram usados pelos povos antigos para enterrar as pessoas mais importantes dos Collas. Feitas por uma mistura de pedra e adobe estão as chamadas Chullpas del Lagarto e o Intiwatana. (C).

Dia 4 - Puno

Café da manhã. Expedição à ilha dos Uros, uma surpreendente comunidade indígena que vive no meio do Lago Titikaka sobre assombrosas ilhas flutuantes, feitas por eles mesmos. Durante meio-dia poderás conhecer sua cultura, visitar seus lares e se maravilhar com sua habilidade para tecer a totora. Almoço tipo piquenique, e logo a uma comunidade detida no tempo, conhecida também como a “Ilha dos Tecedores”, não se pode pensar em passar por Taquile sem pelo menos observar a arte e cores de seus famosos telares e prendas de vestir que mostram desenhos relacionados com sua vida diária. (C,A)

Dia 5 - Puno / Cusco

Café da manhã. Seguiremos à estação de ônibus para iniciar a viagem à histórica cidade de Cusco, o suave declínio é impressionante. Na primeira metade da viagem poderá ver as vicunhas, alpacas e outros aquênios dentro da espetacular vista que nos oferecem as formosas paisagens andinas Logo chega a magnífica presença dos Andes, bordejando os profundos vales por onde passa o rio Huatanay. Na chegada, um anfitrião o receberá e o assistirá em seu roteiro e registro no hotel. (C,A)

Dia 6 - Cusco

Café da manhã. Manhã livre. Pela tarde a emoção e o assombro serão inigualáveis, desde a Catedral até a Praça de Armas, passando pelo Convento de Santo Domingo, construído sobre o famoso Templo de Koricancha; até as ruínas de Kenko, Puca Pucará, Tambomachay e a Fortaleza de Sacsayhuamán. Alguma vez o centro da civilização Inca; Cusco continua cativando seus visitantes, vivendo em suas lembranças por muito muito tempo. (C)

Dia 7 - Cusco / Machu Picchu / Cusco

Café da manhã. Iremos para a estação do trem para iniciar nossa viagem à cidade perdida dos Incas, Machu Picchu. Esta impressionante e imensa cidadela constitui um dos mais importantes atrativos turísticos do Cusco. 400 anos escondida pelas montanhas e a selva tropical, foi descoberta em 1911 pelo explorador norte-americano Hiram Bingham. Começaremos o dia chegando a ela por trem. Machu Picchu, centro de culto e observação astronômica e ao mesmo tempo refúgio particular do Inca Pachacútec, consta de duas grandes áreas, uma agrícola e outra urbana, onde se destacam os templos, praças e mausoléus reais construídos com minuciosa perfeição. Esta excursão inclui um almoço no hotel Sanctuary Lodge. Pela tarde retorno a Cusco. (C,A)

Dia 8 - Cusco / Vale Sagrado / Cusco

Café da manhã. Viajaremos pelas férteis campinas até chegar ao colonial povoado de Pisac (Dario). Um mercado colorido e de abundantes maravilhas se apresentará diante de seus olhos, onde terás a oportunidade de observar e comprar os mais variados artesanatos e joalheria cuzqueña. Depois do almoço, nosso tour continua para Ollantaytambo, uma antiga fortaleza inca composta por numerosos templos e varandas que se elevam majestosamente sobre o vale. Pela tarde retorno a Cusco. (C,A)

Dia 9 - Cusco

Café da manhã. Dia livre para realizar atividades independentes. Caminhe através desta adorável cidade explorando suas assombrosas ruas estreitas e de estilo colonial a qual será uma experiência inesquecível. Excelentes compras são os artesanatos tradicionais peruanos, blusas de lã de alpaca, ponchos, cerâmicas, jóias de ouro e prata, produtos de couro, etc. Devido à grande variedade de produtos, nós recomendamos que uma vez que você encontre um item especial você deve comprá-lo, já que pode acontecer que não encontre um similar em outra loja. (C).

Dia 10 - Cusco / Porto Maldonado / Posada Amazonas

Café da manhã. Após a chegada de Cusco, recepção e traslado ao porto Tambopata, em Porto Maldonado. Porto Maldonado está situado na confluência dos rios Madre de Dios e Tambopata. Esta é uma capital tropical em expansão. Suas principias atividades são a mineração de ouro, coleção de castanha ou castanha do Brasil, atividades madeireiras, agricultura e ecoturismo Depois de dar uma breve volta pela cidade para localizar os principais pontos de interes, partimos num percurso de pouco menos de duas horas mais ou menos 1 hora por terra e 30 minutos por barco com motor de popa para Posadas Amazonas. Dependendo da hora de chegada do avião, teremos um almoço embalado a bordo do barco ou almoço à nossa chegada ao refúgio. Durante a viagem poderemos ver algumas espécies de aves típicas das margens do rio, como skimmers, maçaricos, garças coroadas, jabirus, falcões, martines pescadores, andorinhas e papa-moscas. A nossa chegada ao Posada Amazonas desempacotaremos e nos familiarizarmos com o refúgio. Posada Amazonas é um refúgio de 30 quartos duplos que proporcionam conforto sem confrontar com o ambiente circundante. O refúgio pertence à Comunidade Nativa Ese´eja do rio Tambopata, e Rainforest Expeditions têm a conceição da operação turística por 20 anos. Receberá uma breve explicação sobre o projeto de ecoturismo, único no seu gênero, e o uso geral do refúgio e as trilhas, antes de começar nossa atividade da tarde. Torre de observação no dossel da floresta (copa) de 35 metros de altura, localizada a 15 minutos a pé desde a pousada. A torre de andaimes está construída de modo que você pode subir com facilidade e segurança, usando as escadas internas com varandas de cada lado, e descansar nas suas pequenas plataformas localizadas cada 2 metros Desde o topo você não só tem uma vista espetacular do rio e seus arredores, senão também é uma excelente oportunidade para observar aves desde a copa dos árvores, incluindo tucanos, papagaios e araras. Retorno ao refúgio e jantar. Filme sobre a Zona Reservada Tambopata-Candamo, ou passeio noturno. (C,A,J).

Dia 11 - Posada Amazonas

Acordaremos ao amanhecer para visitar o Lago Três Chimbadas. Após o café da manhã cedo partimos, quinze minutos de barco e meia hora a pé nos conduzem para a beira do lago. A partir daqui, um bote e dois barqueiros nativos nos levam para dar uma volta silenciosa ao lago, para apreciar a vida selvagem no seu auge de atividade. Procuraremos tartarugas, aves do rio, os peculiares shansos, e tal vez as lontras de rio, conhecidas como as maiores lontras gigantes de água doce do mundo. Num ponto eles foram extensivamente caçados por sua pele fina, agora as melhores populações estão ao sudeste peruano. Aqueles que se vêm do Lago Três Chimbadas pertencem a uma família nativa de nove indivíduos. Quando você se aproxima ao meio-dia, a atividade animal diminui, e é hora de voltar para a pousada a tempo para visitar um pequeno lamber de papagaios localizado a uma curta distância a pé desde o refúgio. Dezenas e às vezes centenas de papagaios de cabeça azul, papagaios de bochecha laranja, periquito de asas cobalto, e algumas vezes até o estranho periquito das rochas, todos se reúnem aqui em dias claros para ingerir argila do lamber. A congregação cria um espetáculo da vida selvagem colorido e barulhento, onde os periquitos verdes, laranjas, vermelhos e azuis dançam em todo o lamber, enquanto os outros acabam bicando e comendo, esse espetáculo pode durar horas. Depois voltaremos para o refúgio para almoçar, antes de sair para nossa atividade da tarde, faremos um passeio etnobotánico. Nesta atividade, visitaremos o Centro Etnobotánico da Comunidade Nativa do Inferno, localizado a 15 minutos em barco do nosso refúgio. A partir deste pequeno centro e loja, a comunidade tem vindo a registrar os usos das plantas medicinais desde tempo antigos, bem como o processo de plantio, cultivo e distribuição dos mesmos por mais de 10 anos. Andaremos pelas trilhas ao redor do Centro com um guia nativo, que irá a explicar os usos cotidianos que a comunidade dá as plantas da floresta, medicina, construção, comida, fibra, etc. Em seguida, retorno ao refúgio para o jantar, um passeio opcional a pé para procurar anfíbios e insetos, ou vídeo. (C,A,J).

Dia 12 - Posada Amazonas / Porto Maldonado / Lima / Casa

Café da manhã. Após do café da manhã bem cedo, abordamos o barco de regresso à cidade de Porto Maldonado e depois ao aeroporto para tomar o vôo a Lima e depois abordar o vôo de conexão de regresso a casa. (C)

*** FIM DOS NOSSOS SERVICOS ***

Tesouros do Peru

Validade dos preços até Dezembro 2017

Estes preços são por pessoa. Existe um custo adicional para um passageiro que viaja sozinho.

Turista Regular Serviços Privados
Min 1 Min 2 1 2 3 / 4 5 / 9 10/14 15/19 20/24 25/29 30 +
Duplo $2272 $2966 $2519 $2268 $2046 $1982 $1938 $1898 $1883
Triplo $2275 $2522 $2271 $2048 $1984 $1940 $1900 $1886
Simples $3540 $2824 $5019 $3518 $3071 $2820 $2598 $2534 $2490 $2450 $2435
Turista Superior Regular Serviços Privados
Min 1 Min 2 1 2 3 / 4 5 / 9 10/14 15/19 20/24 25/29 30 +
Duplo $2383 $3076 $2630 $2379 $2156 $2092 $2048 $2008 $1994
Triplo $2428 $2675 $2424 $2202 $2138 $2094 $2054 $2039
Simples $3791 $3075 $5270 $3768 $3322 $3071 $2848 $2784 $2740 $2700 $2686
Primeira Classe Regular Serviços Privados
Min 1 Min 2 1 2 3 / 4 5 / 9 10/14 15/19 20/24 25/29 30 +
Duplo $2392 $3086 $2639 $2388 $2166 $2102 $2058 $2018 $2003
Triplo $2347 $2594 $2343 $2120 $2056 $2012 $1972 $1958
Simples $3715 $3106 $5194 $3799 $3352 $3102 $2879 $2815 $2771 $2731 $2716
Primeira Classe Superior Regular Serviços Privados
Min 1 Min 2 1 2 3 / 4 5 / 9 10/14 15/19 20/24 25/29 30 +
Duplo $2540 $3234 $2787 $2536 $2314 $2250 $2206 $2166 $2151
Triplo $2500 $2747 $2496 $2274 $2210 $2166 $2126 $2111
Simples $4020 $3411 $5499 $4104 $3658 $3407 $3184 $3120 $3076 $3036 $3022
De lujo Regular Serviços Privados
Min 1 Min 2 1 2 3 / 4 5 / 9 10/14 15/19 20/24 25/29 30 +
Duplo $3303 $3996 $3550 $3299 $3076 $3012 $2968 $2928 $2914
Triplo $3314 $3560 $3310 $3087 $3023 $2979 $2939 $2924
Simples $5504 $4815 $6983 $5508 $5062 $4811 $4588 $4524 $4480 $4440 $4426
Súper lujo Regular Serviços Privados
Min 1 Min 2 1 2 3 / 4 5 / 9 10/14 15/19 20/24 25/29 30 +
Duplo $4240 $4934 $4487 $4236 $4014 $3950 $3906 $3866 $3851
Triplo $4014 $4260 $4010 $3787 $3723 $3679 $3639 $3624
Simples $7388 $6699 $8867 $7392 $6946 $6695 $6472 $6408 $6364 $6324 $6310

Saídas: Semanais. Os itinerários e dias de saída são flexíveis, você pode aumentar dias extras se deseja ou pode diminuir o numero de dias em uma cidade de acordo a seus interesses.

Os tours incluem: Todos os traslados ao aeroporto, tours e refeições indicados no itinerário. Todas as entradas e bilhetes de trem necessários para operar o tour e as excursões, hotel, os impostos e serviços do hotel. Tours adicionais para antes e depois estão disponíveis.

Não inclui: Bilhetes de avião internacional e nacional, Estes impostos não podem ser pré-pagos. A entrada às ruínas de Machu Picchu no segundo dia são $58.