Destinos e Cidades

Lima

Localização
Lima é a capital do Peru e está localizada na costa central do Pacifico em Latino America. A população é de aproximadamente 8 milhões de habitantes e seu território compreende uns 33,000 quilômetros quadrados, por onde você chegará ao entrar no Peru. No cruzeiro pela baia do Callao e por avião no aeroporto internacional Jorge Chávez (aviador pioneiro peruano). O aeroporto esta localizado em Lima a aproximadamente 45 minutos do centro colonial ou de distritos comerciais tais como Miraflores, São Isidro, etc. A capital peruana “Lima” foi estabelecida pelos “conquistadores” espanhóis em 1535.

Historia
A resenha mais antiga que se encontra em Lima é a colonial do pescador no vale do Rio Rimac. Em um período posterior da cultura Proto-Lima se estabeleceram dois movimentos principais o Aramburu e o Maranga. No vale de Lima apareceram os collas, originais de Canta e Huarochiri. Na última etapa os Incas apresentaram a seus deuses nesta área mais permitiram que as demais pessoas praticassem suas religiões. Pachacamac foi um templo dedicado ao deus Sol.

O conquistador Francisco Pizarro fundou Lima o 18 de janeiro de 1535. Fizeram do Peru a região mais importante de Latino America e um virei que morava em Lima representava ao Rei de Espanha.

Jose de São Martin liberou Peru da colonização espanhola e a declarou Independiente o 28 de julho de 1821. Desapareceu a escravidão e Lima foi considerada como a cidade melhor desenvolvida de Latino America.

Principais Atrações
Lima da tranqüilidade

Lima é um percurso obrigatório para os viajantes que gostariam admirar a beleza de Lima colonial e moderna, por preservar o interes e encanto de cidades históricas e cheias de monumentos históricos, Lima é imensa e é a principal atração turística dos seus 43 distritos, mais irrefutavelmente um dos lugares mais evocativos para os viajantes é conhecido como Centro Histórico de Lima. O shopping de Larco Mar em Miraflores, os restaurantes mais elegantes da cidade com vistas ao oceano Pacifico e seus hotéis de cinco estrelas. O distrito dos artistas, pinturas, poetas, escritores, músicos como Barranco, com bares e penhas (lugares com musica folclórica e afro como nos Andes ou outras regiões do país).

Lima Colonial
“O tabuleiro de damas de Pizarro”, fundada por este conquistador em 1535. A cidade foi organizada até o principio deste século como o centro de vida e da economia. Era a capital peruana onde os conquistadores e vireis viviam com pessoas como a “Perricholi”. Era a cidade dos reis. Testemunha de milhares de historias, O Centro Histórico ocupa a parte mais antiga da cidade e é um legado cultural do Peru. Compreende a base espanhola original – conhecida como o Tabuleiro de Damas de Pizarro, os antigos jardins e fazendas junto ao Rio Rimac e a secção dos Bairros Altos. Suas edificações refletem a riqueza da arquitetura de Lima através dos séculos, combinado com prédios modernos e áreas de shoppings. Caminhando por suas ruas e observando as igrejas, mansões, fontes, monumentos, passeios, bulevares e lares, o visitante pode apreciar diferentes estilos que existem de lado a lado, e sente como se viajasse através do tempo.

As sacadas que Lima possui, simples ou linhas cumpridas, únicas em Latino America constituem um dos aspectos mais pitorescos das ruas da velha Lima. A arquitetura com influencia francesa (século XVIII) mostra o encanto das casas e igrejas com a frescura dada pelos construtores mestiços quem engenhosamente usaram materiais como a argila e o gesso.

As praças e parques mais importantes possuem uma restauração e são atrativos na atualidade.

Lima Moderna Novas áreas residenciais, São Isidro, Miraflores, Barranco, têm surgido as margens, protegidas pelos antigos balneários. Através destas ruas com longos e ruidosos passos existe atividade comercial, bancos, espetáculos, galerias de arte. O surfe é praticado nas praias. Uma nova cidade esta desenvolvendo-se e crescendo entre as gay bougainvillea de Miraflores e as oliveiras de São Isidro. A cidade possui uma vista ao mar, e cumpridas praias na Costa Verde, Chorrillos e A Ferradura.

Lima com lugares arqueológicos e magníficos museus Peru possui um excelente material arqueológico de todo tipo (cerâmicas, tecidos, objetos de ouro e prata, etc.) os quais pertencem a um grande numero de culturas prestigiosas: Chavin, Huari, Chimú, Mochica, Nazca, Paracas, Moxeque, Vicus, Inca, etc. Todos podem admirar estes finos objetos das culturas altamente avançadas nos museus e arredores de Lima, onde se expõem estes tesouros.

Lima e sua gente
Lima foi fundada pelo conquistador Francisco Pizarro o 18 de janeiro de 1533. Desde então esta cidade foi considerada a nova capital de Peru. A riqueza importada pelos nobres espanhóis que imigraram para Peru fizeram de Lima originalmente a Cidade dos Reis. Todo o ouro foi exportado desde esta cidade a Espanha. Varias das casas coloniais dessa época ainda existem.

Lima permaneceu como uma pequena cidade por mais de 400 anos. Nos anos vinte a população foi triplicada. Desde a Segunda Guerra Mundial, a população de Lima cresceu dez vezes mais. Hoje em dia, quase 8 milhões de pessoas moram na metrópole. Por exemplo, a selva tropical compreende o 60% do território e somente o 5% da população mora nesta grande selva. A maioria dos imigrantes vêm dos Andes. Em busca de uma vida melhor, mudaram-se a Lima com seus poucos bens e encontraram-se com uma situação pior de pobreza. Alguns são afortunados e têm um bom nível de vida e conseguem mandar os filhos à universidade, etc.

Nos últimos anos e influenciados por uma situação política estável, companhias estrangeiras estão invertendo no Peru e criando novas fontes de trabalho. O clima financeiro parece melhorar, porem em muitos países de Latino America o dinheiro está em mãos de uns poucos. A maioria das pessoas pobres começa um negocio próprio nas ruas como vendedor e conseguem sobreviver vendendo cigarros e chicletes.

Desde que novos câmbios surgiram dentro da política varias inversões realizaram-se nos hospitais, escolas e universidades. A maioria pode ir à universidade para ser profissional. Esta é a única forma de assegurar-se um futuro em Lima e ganhar bom dinheiro.

O governo está trabalhando na segurança social, especialmente para os pensionistas. O sistema de impostos é realmente bom (SUNAT). SUNAT fica encarregado de fechar os negócios que não pagam seus impostos. A maioria é pequenos negócios como lojas, que são fechadas com uma conhecida franja vermelha. Não fique surpreso se pede uma cerveja em um bar e lhe dão um recibo. Para que façam uma Idea do jovem que é a economia do Peru, o mercado de valores deste país existe desde finais da década dos 80 e os valores aumentaram 10 vezes em 8 anos. Neste momento o mercado é bastante estável e a inflação está controlada.